A presidente da Caarj, Marisa Gaudio, reuniu-se com representantes da entidade e da OABRJ nesta segunda-feira, dia 23, para preparar a volta da série de oficinas gratuitas “Advocacia sem machismo", alusiva à campanha de mesmo nome iniciada em 2022. O retorno presencial das aulas será a partir do dia 1º de fevereiro, com o tema ‘Legítima defesa da honra e o caso Doca Street’. É possível rever os últimos encontros no canal da OABRJ no YouTube.
As oficinas acontecem na sede da Ordem e são abertas ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Além de contabilizar horas de estágio, quem assistir a 70% das palestras, também receberá um certificado.
Após o encerramento desta fase na Seccional, o projeto percorrerá as subseções de todo o estado e será levado, também, para universidades da Capital. Em março, mês da Mulher, a Caarj iniciará a segunda etapa da ação com novos tópicos relativos ao comportamento machista nos ambientes jurídicos. Tema que se apresenta como uma tentativa de auxiliar a rotina profissional das advogadas.
Ao lado de Marisa, alguns organizadores do projeto participaram da reunião. As diretoras executiva e de Convênios da Caixa de Assistência, Priscilla Nunes e Fernanda Mata, respectivamente; a coordenadora da Caarj e secretária-geral da OAB Mulher RJ, Flávia Monteiro; o presidente da Comissão de Políticas Criminais e Penitenciárias da OABRJ, Rodrigo Assef; a coordenadora do Caarj 4.0, Andrea Cabo; e a subcorregedora da Seccional, Isabelle Faria.
Veja as datas dos próximos encontros da oficina "Advocacia sem machismo":
Kommentare