A Caarj, em parceria com OAB Mulher e a Diretoria de Mulheres da OABRJ, criou uma nova frente no combate e enfrentamento à violência doméstica, inaugurando, nesta quarta-feira (14), uma sala exclusiva para o atendimento a advogadas vítimas da violência doméstica e familiar.
"Nós precisamos entender que a violência contra a mulher é a mais "democrática" que existe, pois está em todas as classes sociais e em todas as profissões. A Caarj, percebendo isso, já vem dando auxílio de outras formas para mulheres advogadas e agora, de forma pioneira, inaugura este espaço", disse Marisa Gaudio, vice-presidente da Caarj e Diretora de Mulheres da OABRJ.
Ainda em 2020, a Caixa de Assistência desenvolveu o Auxílio Proteção, que apoia financeiramente a advogada para viabilizar sua saída do ambiente doméstico violento. E proporciona também atendimento psicossocial online.
"Essa sala inaugurada hoje é simples, mas bem aconchegante e bonita, e que pode receber as nossas colegas nesse momento de tanta dificuldade", afirmou Ricardo Menezes, presidente da Caarj.
O atendimento, desde a marcação até o endereço da sala, está sob sigilo. "Peço que essas advogadas façam contato com a Caarj, pois iremos atender com muito sigilo, carinho e o respeito que todas merecem", reforça Menezes.
Rebeca Servaes, presidente da OAB Mulher, recebeu diversas denúncias de violências sofridas por advogadas ao longo da pandemia. "Nós tivemos um agravamento dos números e é muito importante que a nossa instituição tenha iniciativas para a proteção da mulher. Essa sala, em especial, veio para coroar a proteção à mulher advogada vítima de violência", observa.
A solicitação para atendimento pode ser realizada pelo e-mail assitencia@ caarj.org.br ou via celular e whatsapp (21)98894-9305. O atendimento será feito de forma sigilosa e todas as informações, como dia de atendimento, horário e local, serão informados posteriormente ao primeiro contato. Fonte : CAARJ
Commenti