top of page

Comandante da Aeronáutica recebe medalhada Ordem do Mérito Judiciário Militar


O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, foi condecorado com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar (OMJM) no Grau Grã-Cruz em uma solenidade comemorativa do 215º aniversário da Justiça Militar da União, realizada no Clube do Exército, em Brasília. A honraria foi entregue pelo Chanceler da OMJM e Presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Tenente-Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo.


Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.


Outros comandantes e oficiais-generais das Forças Armadas também receberam condecorações nos Graus Grã-Cruz e Alta Distinção. Além disso, militares da FAB foram agraciados com a OMJM no Grau Bons Serviços.


Em seu discurso, Tenente-Brigadeiro Damasceno expressou sua honra e orgulho ao receber a homenagem da Justiça Militar da União, destacando a solidez da instituição, que promove o fortalecimento contínuo da sociedade brasileira.


A Universidade da Força Aérea (UNIFA) e a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR) também foram reconhecidas com a OMJM.


A Ordem do Mérito Judiciário Militar foi instituída em 1957 e destina-se a homenagear integrantes da Justiça Militar da União, instituições e personalidades civis e militares que se destacaram em suas atribuições ou demonstraram excepcional apreço à JMU.



Comentários


Leia também:

bottom of page