top of page

Faxineira vítima de agressão vai à Justiça e pede indenização de R$ 60 mil


A faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, protocolou na Justiça pedido de indenização em R$ 60 mil por danos morais contra o empresário Rafael Birro, de 35 anos, apontado como autor das agressões sofridas por ela na última semana. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) nesta sexta-feira (23).


O pedido de reparação ocorre depois que imagens circularam nas redes sociais mostrando Lenirge sendo agredida por um homem enquanto ela lavava o passeio em frente ao edifício Griffe, no Lourdes, região Centro-Sul. Nas imagens é possível ver quando o homem aparece, toma a mangueira da mulher e a agride. Ela teve cortes nos braços e escoriações nos joelhos.


No documento, ela relata que, em razão do trauma, está recebendo atendimento psicológico e, além das dores por causa das escoriações, não consegue dormir ou esquecer as imagens do ocorrido, tendo ainda receio de caminhar nas proximidades do condomínio, seu local de trabalho diário.


O empresário Rafael Birro foi identificado pela Polícia Civil na última segunda-feira (19) como principal suspeito de ser o autor das agressões. Em nota, a instituição confirmou que o rapaz que aparece nas imagens agredindo a mulher será intimado para comparecer à uma audiência com a vítima e vai responder na Justiça por lesão corporal.

Publicidade


Na manhã desta sexta-feira (23), Rafael foi até a delegacia e optou por se manter em silêncio durante o depoimento. O homem assinou um Termo Circunstanciado, registro previsto para casos de menor potencial ofensivo.


De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a audiência ainda não foi marcada e não há previsão de quando deverá acontecer.

Comentarios


Leia também:

bottom of page