top of page

MPRJ leva hoje 'Ouvidoria Itinerante da Mulher' à Praça Onze


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) retoma, nesta segunda-feira (08/08), o projeto Ouvidoria Itinerante. Em alusão ao 'agosto lilás', mês de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher, a Ouvidoria do MPRJ levará o projeto 'Ouvidoria Itinerante da Mulher' ao Centro Especializado de Atendimento à Mulher Chiquinha Gonzaga (CEAM Chiquinha Gonzaga), na Praça Onze, para atendimento ao público das 9h às 14h. No local, uma equipe da Ouvidoria/MPRJ estará a postos para orientar e atender as pessoas que queiram registrar denúncia sobre qualquer violência contra a mulher.


O projeto 'Ouvidoria Itinerante da Mulher' faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pelo MPRJ para o lançamento do canal 'Ouvidoria da Mulher', que ocorre na próxima quarta-feira (10/08). Será um canal dedicado à questão da violência contra a mulher, seja doméstica, política ou de gênero. Nesse canal, as vítimas contarão com uma equipe de colaboradoras treinadas e preparadas para ouvi-las. "Estamos aprimorando o serviço já prestado pela Ouvidoria e qualificando as comunicações recebidas pela instituição para encaminhamento aos promotores de Justiça. Cabe ressaltar que é de extrema relevância para a Ouvidoria do MPRJ ir para a rua ouvir a população. Faz parte do nosso DNA enquanto instituição”, destacou o ouvidor do MPRJ, procurador de Justiça Augusto Vianna.


Projeto Ouvidoria Itinerante Lançada em 4 de agosto de 2009, a Ouvidoria Itinerante do MPRJ é marcada pela aproximação do Ministério Público com a sociedade. Nesses encontros abertos, o MPRJ recebe reclamações e denúncias sobre Educação, Saúde, Meio Ambiente e Direitos Humanos.


Leia também:

bottom of page