top of page

Advocacia de Teresópolis recebe nova estrutura

Clara Passi


O dia 12 de maio foi de grandes entregas da OABRJ para a advocacia que milita no interior do Rio. Depois AAO inaugurar a sede remodelada da OAB/Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana, o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, e uma comitiva de membros da Seccional subiram a Serra para abrir simbolicamente os trabalhos no novo imóvel da OAB/Teresópolis.


Instalada em novo endereço (Rua Heitor de Moura Estevão, 270, Centro), a subseção presidida por Rodrigo Cunha agora oferece à advocacia local uma estrutura cerca de quatro vezes maior em termos de área útil e de equipamentos oferecidos aos colegas.


O número de escritórios compartilhados saltou de um para cinco, todos equipados para o peticionamento eletrônico. Havia antes quatro computadores e agora são 12 à disposição dos colegas. Se antes os eventos e cerimônias da subseção eram realizados num pequeno espaço no segundo andar com capacidade para apenas 35 pessoas, agora o novo endereço oferece um grande auditório capaz de comportar cerca de 150 pessoas confortavelmente, com rampa de acessibilidade ligando-o diretamente à rua.


O novo espaço foi batizado Casa da Advocacia Sidley Fernandes Pereira em homenagem ao ex-presidente (2001 a 2006) morto em março, aos 65 anos, de parada cardíaca durante uma internação por causa da Covid-19. A viúva, Mauriza Fernandes, e os netos Victoria, João Manoel e Vanderleia, representaram a família.



Leia também:

bottom of page