top of page

Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro condecorou com a maior honraria da Casa


Advogado que fez carreira no setor financeiro como funcionário do Banco do Nordeste, ele assumiu o governo em setembro de 2020 e é considerado um importante interlocutor entre o governo e demais entes públicos. O evento, realizado EM 8 DE SETEMBRO, contou com a presença do presidente da Casa, Andre Ceciliano; do governador Claudio Castro; do Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Henrique Figueira; do Procurador Geral do estado, Bruno Dubeux; e foi marcado pelo clima de união entre os poderes e de esperança com a recuperação do estado.


O Presidente da Alerj disse que se trata de uma justa homenagem. “À frente da Casa Civil, o Nicola tem feito as coisas acontecerem. Neste momento que o Rio está atravessando, quando estamos prestes a assinar o Novo Regime de Recuperação Fiscal, ele é uma figura importantíssima para o processo. É fundamental termos uma pessoa com compromisso e que soma muito para o nosso estado”,comentou Ceciliano. Ele destacou, ainda, a importância de os poderes funcionarem harmonicamente: “O Rio de Janeiro precisa de paz. Vamos passar por um momento difícil, porque o novo ajuste do RRF é mais duro do que o de 2017, mas já começamos a avançar. Vamos criar condicionantes para que o estado volte a crescer e gerar renda. Hoje, temos uma conjunção de fatores para a melhoria econômica e o pior já passou. Vamos seguir dialogando para chegarmos a um denominador comum”.

O governador Castro também elogiou o trabalho desenvolvido por Miccione. “Ele tem conduzido com maestria questões importantes como o Leilão da Cedae e outras iniciativas do governo”, enalteceu.


Agradecido, o secretário Miccione afirmou que, apesar de não ser fluminense, ele tem um grande amor pelo Estado do Rio. “Vejo a dedicação do governador e do presidente da Alerj, que trabalham tanto pela união do estado, mas todos nós temos a responsabilidade de fazer com que o Rio continue a ser o principal estado do país”, disse.

Comments


Leia também:

bottom of page