top of page

Veja o que aconteceu na justiça

Defensoria Pública -RJ

Ensino da história do Povo Afro na Escola

A Defensoria Pública do RJ, através da Coordenadoria de Promoção da Equidade Racial, participou em 13 de junho,de uma audiência sobre o cumprimento da Lei Estadual 9.457/21 na qual busca consolidar o ensino da história dos povos Afro-brasileiros e Indígena na grade curricular das escolas de ensino fundamental e médio.O evento foi promovido pelas Comissões do Cumpra-se e de Combate as Discriminações da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj)


CAARJ: Acesso cultural para Advocacia

Através de convênio cultural,a CAARJ oferece diversas oportunidade de lazer para Advocacia mediante parceria com empresas de entretenimento.O órgão oferece ingressos com desconto especiais e ainda realiza sorteios gratuitos por meio de suas redes sociais. Atualmente a CAARJ viabilizou 28 convênios ativo com 25 produtores culturais diferente.


Primeira-dama do Estado & Mulheres do Corpo de Bombeiros-RJ.

Em comemoração ao Mês da Mulher, Análise Castro participou numa roda de conversa entre mulheres no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) do Corpo de Bombeiros do Rio( CBMERJ).A unidade é comandada, pela 1a Vez na história da corporação, por uma militar feminina, ten-cel,Ana luz


Favelas por Justiça e Direito

Cerca de 200 moradores e liderança se reuniram na UERJ na conferência Livre de Favelas e Periferia do Rio de Janeiro, para debaterem e potencializarem articulações em torno do direito humano, à vida e a saúde, a partir das vivências em seus próprios territórios. O evento aconteceu como desdobramento das Conferência livres, democrática e Populares na qual teve como tema Favelas e Periferia pelo Direito à vida e em defesa do SUS. O encontro é preparatório para 17a Conferência Nacional da Saúde agendado para acontecer em Julho do corrente ano.


TJRJ & Marinha do Brasil

Em homenagem ao Dia da Marinha, comemorado em 11 de junho,o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, participou em 15 do corrente mês de cerimônia militar referente a data na Ilha de Villegagnon, sede da Escola Naval.

O desembargador João Ziraldo Maia, presidente do TRE foi um dos agraciados com a comenda.







Comments


Leia também:

bottom of page